A Kia Motors será patrocinadora da Liga Europa pelas próximas três temporadas. Em parceria com a UEFA, a empresa sul-coreana terá ampla visibilidade e participará ativamente da criação da primeira viagem do troféu da Liga Europa, que oferecerá aos fãs do torneio espalhados pelo mundo a possibilidade de verem de perto o troféu, além da oportunidade de conhecerem alguns ídolos que fizeram a história da competição.
“Ter uma marca como a Kia no nosso programa de parceiros mostra a força da UEFA e da Liga Europa, por isso esperamos três entusiasmantes anos de trabalho em conjunto pela frente”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events SA, que ainda lembrou que a novidade está por conta da Liga Europa em si, já que UEFA e Kia são parceiras antigas.
“Estamos muito felizes por dar seguimento a este nosso trabalho com a UEFA, com quem partilhamos os valores, a dedicação e a paixão pelo futebol. Esta parceria oferece-nos a oportunidade de aumentar ainda mais a visibilidade global da marca Kia, chegando junto da imensa audiência global que os adeptos do futebol constituem. A Liga Europa é um dos mais competitivos torneios futebolísticos a nível mundial e oferecerá à nossa marca uma fantástica plataforma que nos aproximará ainda mais daqueles que já são clientes Kia e nos trará novos clientes em todo o mundo”, declarou Tae Hyun Oh, vice-presidente executivo e diretor de operações da Kia Motors, ao site da UEFA.
Com o acordo, a Kia Motors se torna a segunda parceira oficial da Liga Europa pelas próximas três temporadas, junto com a marca de cerveja Amstel, da Heineken. Vale lembrar que a competição entre clubes europeus atrai uma audiência acumulada global de 980 milhões de telespectadores durante toda a temporada.