Kia será patrocinadora global da Copa América

A montadora Kia é a nova patrocinadora da Copa América de futebol de 2011, que será realizada na Argentina. A empresa obteve cota global ouro do torneio, mesmo patamar de Telcel e Claro.

O acordo foi fechado com a Traffic, empresa de marketing esportivo brasileira que é responsável pela parte comercial da Copa América. Por esse contrato, a Kia será a marca oficial da competição para o segmento automotivo e fornecerá veículos para todos os eventos oficiais do certame.

A cota global ouro também dá à Kia o direito de explorar mundialmente a condição de patrocinadora da Copa América, com promoções e campanhas publicitárias. A marca fará uma série de iniciativas na Argentina durante o evento.

A montadora já decidiu que vai fazer na Copa América duas campanhas que foram realizadas em competições esportivas no passado recente. Serão reeditadas a “Champ into the arena”, que teve 37 mil participações antes da Copa do Mundo de 2010, e a “Lucky Drive”, que levou 42 clientes de 19 países para o Aberto da Austrália nesta temporada.

O patamar de aporte da Kia é o segundo mais importante da Copa América. Acima disso há os patrocinadores globais platinum, grupo que inclui LG, Mastercard e Santander.

A Copa América ainda tem a cota prata, grupo que conta com Canon, Quilmes, Coca-Cola e Pretrobras, e um apoio local da província de Buenos Aires.

Sair da versão mobile