Kinder usa até aeroportos em emboscada à Copa

O chocolate Kinder, da empresa italiana Ferrero, não está entre os patrocinadores da Copa do Mundo de 2010. Ainda assim, fez do torneio de futebol a principal aposta de seu plano de comunicação. A lista de iniciativas inclui até abordagem a turistas nos aeroportos.

Há estandes da Kinder em dois aeroportos da África do Sul (Cidade do Cabo e Johanesburgo), em Frankfurt, em Madri e em Paris. Nesses locais há gols, e os passageiros são convidados a três chutes. Se conseguirem marcar, ganham pacotes de descontos em produtos da marca.

Os estandes ficarão nos aeroportos até o meio de julho deste ano – a decisão da Copa está marcada para o dia 11 do mesmo mês. Não há qualquer menção ao nome do torneio nesses espaços.

A aposta da Kinder no futebol, contudo, não se resume ao projeto em aeroportos. A marca também lançou um pacote promocional para o período da Copa do Mundo com alusão ao esporte. A embalagem tem sete unidades de ovos de chocolate, e no interior há cachecóis personalizados de 11 países que disputam a competição.

Sair da versão mobile