Koch busca último parceiro para seleção na areia

Seleção nacional já tem Gillette, Duracell, Itaú, Chevrolet e Nike

Seleção nacional já tem Gillette, Duracell, Itaú, Chevrolet e Nike

Depois de finalizar a realização do primeiro Campeonato Brasileiro de futebol de areia, cujo campeão foi o Corinthians, a Koch Tavares pretende conseguir novos patrocinadores para a modalidade, e esse objetivo inclui também a seleção brasileira. A ideia é acrescentar mais uma empresa à lista de parceiros nacionais, composta por Gillette e Duracell, ambas da Procter & Gamble, Itaú, Chevrolet e Nike.

“A plataforma da seleção já está consolidada, com alguns patrocinadores anuais, que têm exposição de marca na seleção e em eventos dela. Mas existem outras oportunidades ainda, sim, para trazer mais uma companhia. Ainda estamos em fase de prospecção, em estágio de detalhamento de proposta”, conta José Augusto, diretor comercial da agência de marketing esportivo.

Quando oferece oportunidades relacionadas ao futebol de areia no mercado, a Koch dispõe de cotas relativas a toda a temporada, como fez com as empresas já citadas, e outras restritas a um ou outro evento – Brahma, marca pertencente à Ambev, Dolly, Sabesp e prefeitura e governo de São Paulo, por exemplo, serão os apoiadores do Mundialito, a ser realizado em maio deste ano na cidade paulista.

A tentativa de incrementar os financiadores da seleção brasileira da modalidade acontece em paralelo com a de estruturar o futebol de areia entre clubes. A Koch Tavares conseguiu, para esta temporada, definir um calendário composto por Campeonato Brasileiro, já concluído, Mundialito, circuito nacional e uma etapa do circuito internacional no Brasil, e agora parte para a captação de patrocinadores.

Para conseguir rechear esses jogos com equipes populares, a agência convenceu Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco e Botafogo a manterem um time de areia. Ela se dispôs a captar anunciantes para as camisas de cada um desses times, de modo que eles não tenham nenhuma despesa com participação. Caso esse modelo não tivesse sido adotado, o Santos é um exemplo de clube que não atuaria na areia.

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