A agência de marketing esportivo Koch Tavares, organizadora do Brasil Open de tênis, negocia com os agentes de Rafael Nadal para que o tenista espanhol seja o grande astro da edição de 2013 do torneio. A informação, divulgada pelo site Tênis News, foi confirmada à reportagem da Máquina do Esporte por pessoas ligadas à agência.
O namoro com Nadal é antigo. A Koch já vinha negociando com o espanhol, que está afastado das quadras desde julho devido a lesões, mas não havia chegado a um acordo, tanto que na primeira semana de janeiro divulgou a lista de atletas para o torneio deste ano tendo Nicolas Almagro como grande nome do evento.
Agora, Nadal entraria na lista por conta de um convite da organização. O cachê para a disputa beira o US$ 1 milhão, segundo a Máquina do Esporte apurou. Caso a presença de Nadal seja confirmada, o tenista espanhol tentaria o segundo título do Brasil Open. Ele foi campeão em 2005, quando tinha apenas 18 anos de idade e figurava entre os 50 melhores tenistas do ranking da ATP.