A Konami anunciou, nesta terça-feira (20), um acordo com a Serie A, responsável pela organização da primeira divisão do futebol italiano. O contrato permite que a desenvolvedora de games possa usar o campeonato italiano no jogo Pro Evolution Soccer (PES) 2020, incluindo logotipo, bola e troféu do torneio.
O acerto é mais um capítulo no embate entre a Konami e a EA Sports, dona do Fifa 20. No mês passado, a marca japonesa já havia fechado direitos exclusivos para os e-Sports com a Juventus. Antes, já possuía acordos com Milan e Internazionale, e ainda terá o meia Pjanic, da Juve, como embaixador do PES 2020. Com o acordo feito com a Konami, encerra-se um período de 25 anos de parceria entre Serie A e EA Sports.
“Nossa mais recente ativação com a Serie A faz parte dos planos de oferecer a experiência de jogo de futebol mais realista do ano para consoles domésticos”, divulgou a marca japonesa, em comunicado.
Fora da Itália, o duelo também continua. Enquanto a Konami fechou com clubes como Arsenal, Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique, a EA Sports assinou com Premier League e Bundesliga, além de ter renovado o acordo com a LaLiga até o final da temporada 2023/2024.