Konami fecha com Uefa e fará torneio de e-Sports da Euro 2020

A Konami fechou um acordo com a Uefa, órgão que rege o futebol europeu, para a criação do eEuro 2020, um torneio de e-Sports com todas as 55 federações europeias que são membros da entidade. Os participantes competirão no eFootball PES 2020, título que será lançado em breve pela desenvolvedora de games japonesa.

As eliminatórias serão disputadas em Londres em várias datas entre novembro e dezembro deste ano. A grande final será realizada no Estádio de Wembley, também na capital britânica, nos dias 9 e 10 de julho de 2020. Os vencedores receberão ingressos para a final da Euro 2020, que será disputada no próprio Estádio de Wembley no dia 12 de julho, além de um prêmio em dinheiro ainda a ser divulgado.

Foto: Reprodução / Twitter (@officialpes)

“O eFootball é jogado por dezenas de milhões de pessoas em todo o continente, e estamos muito satisfeitos em dar aos concorrentes de nossas associações nacionais a chance de representar seu país no maior palco. Temos visto um enorme crescimento na popularidade do eFootball nos últimos anos, e o eEuro 2020 nos dará a oportunidade de nos conectarmos com fãs novos e existentes do futebol europeu”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“Nossas equipes tiraram todas as barreiras para garantir as maiores e melhores licenças possíveis para o eFootball PES 2020, licenças de qualidade que correspondem ao nível que estabelecemos a cada ano quando se trata de um jogo. A parceria com a Uefa e o torneio Euro 2020 é uma grande conquista para nossa comunidade e novos usuários que buscam novos conteúdos ao longo do ano”, disse Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marcas e negócios da Konami.

Antes do eEuro 2020, cada associação nacional deverá indicar os participantes para uma equipe de dois a quatro jogadores, selecionados por um torneio on-line ou mesmo físico jogado no país, a menos que já exista uma equipe nacional de futebol virtual. Um sorteio oficial também será realizado para dividir os países competidores em grupos de três para a fase de classificação, com o vencedor de cada grupo e os seis melhores segundos colocados garantindo vaga para a final em Londres.

LEIA MAIS: Konami bate EA Sports e terá Serie A italiana no PES 2020

O anúncio acontece menos de um mês depois que a grande rival da Konami, a americana EA Sports, realizou a edição de 2019 do Fifa eWorld Cup em Londres. Foi a 15ª edição do torneio, criado em 2004. No campeonato, 32 dos melhores jogadores do mundo competiram por um prêmio de US$ 500 mil.

Sair da versão mobile