A Konami, produtora japonesa do jogo eletrônico Pro Evolution Soccer, acertou um contrato de patrocínio com o Barcelona. O acordo terá validade de três anos e já passa a valer na edição PES 2017, que será lançada em mundialmente em setembro.
No acordo, estão inclusas ativações no Camp Nou, estádio do time catalão, inclusive com a exposição da marca no local. Para os torcedores que gostam de jogar, a principal atração estará justamente na arena da equipe; o PES terá exclusividade na reprodução do local, deixando o concorrente Fifa sem as famosas arquibancadas espanholas.
As duas partes justificaram o acordo de parceria. “Podemos apresentar a série PES a uma imensa base mundial de fãs”, explicou Tomotada Tashiro, presidente da Konami. “É uma parceira estratégica que nos permitirá levar o Barcelona a milhões de usuários do seu jogo”, completou o vice-presidente de marketing do clube, Manel Arroyo.
No Brasil, parceria entre PES e clubes não é uma novidade. Em 2015, a Konami fechou patrocínio a Corinthians e Flamengo, que também ganharam benefícios exclusivo. Assim como o Barcelona, o time de São Paulo teve sua arena reproduzia. Já a equipe carioca chegou a estampar a capa do jogo.