Konami valoriza Brasil e inclui Michel Teló no PES

Neymar dança música de Michel Teló para celebrar gol no PES 2013

Neymar dança música de Michel Teló para celebrar gol no PES 2013

As vozes do narrador Silvio Luiz e do comentarista Mauro Beting deixaram de ser as únicas do Brasil no jogo Pro Evolution Soccer (PES). Na versão 2013 do game de futebol, os dois dividirão o áudio com o cantor sertanejo Michel Teló e o hit “Ai, se eu te pego”. A música faz parte de uma estratégia da Konami, responsável pelo produto, para valorizar o mercado brasileiro.

A Konami realizou evento nesta semana, em São Paulo, para mostrar um trailer da edição 2013 do PES. No evento, a companhia deu enorme destaque para os atrativos nacionais do novo jogo.

A nova versão do game tem, por exemplo, os 20 times que fazem parte da Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. A Konami conseguiu licenças individuais das equipes – o último contrato foi fechado um dia antes de o jogo ser mostrado ao público.

Até a edição 2012, a Konami comprava licença apenas da Copa Santander Libertadores. Por isso, tinha simulações apenas dos times brasileiros que disputavam o certame continental.

Além da lista de times, o game 2013 aposta em inovações que foram pedidas pelos consumidores brasileiros. As novidades incluem novo mecanismo de inteligência eletrônica, mais recursos de dribles e um incremento na movimentação dos goleiros.

O novo jogo também possui novos movimentos em comemorações de gols. Um exemplo é a coreografia da música “Ai, se eu te pego”, canção que faz parte da trilha do game.

No lançamento realizado em São Paulo, a música de Michel Teló e o atacante Neymar foram as grandes estrelas. O camisa 11 do Santos apareceu em demonstrações de dribles, gols e comemorações do PES 2013.

Neymar ainda divide com o português Cristiano Ronaldo a capa brasileira do PES 2013. O jogador brasileiro aparece com o uniforme titular do Santos, enquanto o lusitano veste a camisa reserva do Real Madrid.

Segundo a Konami, a escolha dos uniformes da capa é mais uma forma de dizer o quanto o Brasil ganhou relev”ncia para a marca. No evento de lançamento, o país foi descrito ao menos três vezes por diretores da empresa como “o maior mercado global da companhia”. Mais do que nunca, os times nacionais jogarão em casa no PES 2013.

Sair da versão mobile