LaLiga fecha patrocínio com Gatorade para América Central

A LaLiga decidiu olhar para um mercado um pouco diferente do que as ligas europeias normalmente focam. O órgão que organiza as duas primeiras divisões do futebol espanhol fechou um patrocínio com a Gatorade, marca do portfólio da PepsiCo, para a América Central.

O contrato terá duração de apenas três meses e inclui quatro países: El Salvador, Guatemala, Honduras e Porto Rico. De acordo com a LaLiga, a parceria terá produtos exclusivos dos 20 clubes da primeira divisão, que serão comercializados em um mercado consumidor estimado em 12 milhões de torcedores.

Foto: Reprodução

“Essas alianças internacionais nos permitem oferecer produtos para atletas profissionais, bem como para outros atletas, além de divulgar a marca de uma forma única”, afirmou Karla Gálvez, diretora da marca Gatorade.

Vale lembrar que na última quinta-feira (9), a LaLiga divulgou um recorde histórico em receitas. Segundo a entidade, os clubes tiveram suas receitas aumentadas em 20,6% em média durante a temporada 2017/2018 e, assim, ajudaram a alcançar € 4,47 bilhões em receitas. Foi o melhor resultado financeiro da história do futebol na Espanha. O lucro bruto atingiu € 945 milhões, enquanto o lucro operacional alcançou € 325 milhões, e o lucro líquido foi de € 189 milhões.

LEIA MAIS: LaLiga alcança quase € 4,5 bilhões em receitas e bate recorde

Com a parceria com a Gatorade na América Central por um tempo tão curto e a maioria dele em fase de férias, a liga mostra que está fazendo um teste na região. Se der certo, há a possibilidade de renovação, até pelo fato de que a entidade pretende alcançar novos mercados e aumentar ainda mais as receitas na temporada 2019/2020.

Sair da versão mobile