LaLiga não para de crescer e já é 8ª maior marca da Espanha

A LaLiga não para de crescer. Essa é a conclusão a que chegou a consultoria Brand Finance após um estudo feito na Espanha. A marca, que reúne a primeira e a segunda divisões do futebol espanhol, alcançou um índice de 80,7 pontos, o que a deixa na 8ª colocação entre todas as empresas nascidas em território espanhol.

Foto: Reprodução

De acordo com o relatório da Brand Finance, a LaLiga está à frente de marcas poderosas como Mapfre e Movistar. O topo da lista é ocupado pela Zara, seguida por NH Hotels, Bershka, Stradivarius, BBVA e Meliá Hotels. Vale ressaltar que Zara, Bershka e Stradivarius são todas pertencentes ao grupo Inditex.

Esta é a primeira vez na história que uma liga esportiva aparece no Top 10 da Brand Finance. Em relação ao valor de marca, a LaLiga ocupa a 50ª posição, com € 487 milhões. No entanto, se forem somados os valores da liga com os dos clubes participantes (entre eles Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid), o valor sobe para € 4 bilhões.

“O fato da LaLiga ter todas as suas informações publicadas na web, graças à sua política de transparência e conformidade, tem sido fundamental para fazer parte do nosso ranking”, afirmou Teresa de Lemus, diretora da Brand Finance.

“O crescimento é resultado do nosso compromisso e também dos clubes com o desenvolvimento da nossa indústria, o impulso de iniciativas estratégicas, buscando oportunidades em novos mercados e determinados a enfrentar novos desafios”, acrescentou Enrique Moreno, diretor de marca e ativos globais da LaLiga.

Sair da versão mobile