A LaLiga, entidade responsável pela organização das duas principais divisões de futebol de clubes da Espanha, anunciou nesta quinta-feira (7) a renovação da parceria com a Samsung por mais três anos. O objetivo do órgão é se beneficiar de “soluções tecnológicas mais inovadoras” que a empresa sul-coreana tem a oferecer.
Pelo acordo, a Samsung terá o direito de associar a marca LaLiga à sua lista de produtos, o que inclui dispositivos móveis, realidade virtual, inteligência artificial e wearables. A companhia sul-coreana já divulgou que lançará edições limitadas dos mais atuais modelos do Galaxy com o logotipo da liga espanhola.
Além disso, será organizada uma competição para desenvolvedores locais na Espanha. Eles terão a incumbência de encontrar novas maneiras para melhorar a experiência dos fãs da LaLiga.
“Unir forças com parceiros que trabalharão conosco em nossa jornada rumo à digitalização é uma prioridade para nós da LaLiga. Esta é uma das razões pelas quais estamos satisfeitos por ter chegado a este acordo com a Samsung, que nos apoiará em nossa busca pela inovação”, afirmou o presidente da La Liga, Javier Tebas.
“Este novo acordo representa uma grande oportunidade para a Samsung, pois procuramos promover a inovação dentro do esporte melhorando a experiência do usuário. Além disso, também fortalece nosso compromisso e apoio aos valores fomentados pelo futebol. E quem melhor para fazer isso do que a La Liga?”, declarou Celestino Garcia, vice-presidente da Samsung Espanha.
O relacionamento entre LaLiga e Samsung teve início na temporada 2015/2016. À época, a empresa sul-coreana substituiu a chinesa Huawei.