LaLiga se une a Grupo LX e cria programa de scouting no Brasil

A LaLiga e o Grupo LX anunciaram, nesta terça-feira (1º), a assinatura de um acordo oficial para a criação de um programa de scouting no Brasil. Formado por diferentes fases de seleção, o projeto terá como objetivo desenvolver o talento e o potencial de jovens atletas do país.

O programa de scouting será destinado a jovens entre 16 e 19 anos, terá diferentes fases seletivas e uma grade de treinamentos que será aplicada de acordo com a metodologia desenvolvida pela LaLiga na Espanha. Nos próximos meses, serão anunciadas as inscrições para a primeira fase do projeto.

Foto: Divulgação / LaLiga

“Graças a esta parceria com o Grupo LX, fortaleceremos ainda mais a grande conexão que existe entre a LaLiga e o Brasil. Acreditamos que este projeto ajudará a descobrir o melhor talento do país e desenvolverá as habilidades de atletas próximos a virarem profissionais”, afirmou Albert Castelló, representante da LaLiga no Brasil.

“A concretização da parceria entre a LX e LaLiga é uma grande conquista e uma oportunidade para que, juntos, possamos desenvolver projetos que permitirão aos jogadores brasileiros continuarem sendo destaque na melhor liga de futebol do mundo”, destacou Dayyán Morandi, CEO do Grupo LX, empresa especializada em marketing esportivo, produção de conteúdo e estratégia digital de marcas.

O programa contará com a participação do Departamento de Projetos Esportivos da LaLiga. Diferentes técnicos certificados pelo Campeonato Espanhol serão responsáveis pelas fases de seleção. Uma vez concluídas, os treinadores continuarão aplicando a metodologia da LaLiga nas fases de treinamento que vão permitir aos jogadores aprimorarem suas habilidades até a seleção final.

Sair da versão mobile