LaLiga segue estratégia e estende parceria com Microsoft

A LaLiga divulgou a ampliação de sua parceria com a gigante de tecnologia Microsoft. O anúncio é mais um passo na estratégia da liga espanhola de internacionalizar sua marca, aumentando gradativamente seu alcance global.

Leia Mais: LaLiga usa outros esportes para ampliar plano de expansão

Leia Mais: Para internacionalizar marca, LaLiga fará partida inédita nos EUA

Pelo novo acordo, a parceria expandida permitirá que o conteúdo da LaLiga seja disponibilizado aos usuários do Microsoft News e a outros produtos da empresa em todo o mundo, incluindo Windows, Microsoft Edge, Xbox Live e Bing.

Foto: Reprodução / Site (news.microsoft.com)

“Como uma entidade líder na geração de conteúdo de entretenimento, esta aliança é um grande passo. Nosso objetivo é alcançar todos os nossos fãs, ajustando-nos aos seus gostos e preferências, e continuar com o expansão global da LaLiga”, declarou Melcior Soler, diretor da área audiovisual da LaLiga.

“A incorporação do conteúdo da LaLiga à oferta da Microsoft News é uma excelente notícia para os fãs de futebol de todo o mundo, que agora poderão aproveitar as últimas notícias da LaLiga em uma grande variedade de formatos e telas”, afirmou Javier Viroomal, diretor da Microsoft News.

Vale lembrar que o relacionamento entre as duas partes teve início em 2016 e marcou a primeira aliança global assinada pela Microsoft com uma grande liga esportiva.

Na semana passada, o representante da LaLiga no Brasil, Albert Castelló, concedeu uma entrevista exclusiva à Máquina do Esporte e falou sobre o objetivo de internacionalização da marca do torneio, sobre CR7 e vários outros assuntos. Você pode conferir os melhores momentos no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile