LaLiga usa clássico para ampliar alcance no exterior

Jogo de maior rivalidade do futebol espanhol, o clássico Real Madrid x Barcelona virou mote à La Liga para promover o Campeonato Espanhol no Brasil.

A liga lançou esta semana uma campanha para que um torcedor viaje com todas as despesas pagas para acompanhar ao “El Clasico” do próximo dia 23 de dezembro, em Madri.

A promoção tem como objetivo ampliar a visibilidade no exterior da liga espanhola e criar uma forma obtter mais dados sobre os fãs do futebol espanhol no mundo. Para concorrer à promoção, o torcedor precisa dar os dados básicos de registro, além de informar número de telefone celular e e-mail.

Com o mote de “Quer ver magia?”, a campanha é destinada a fãs de todo o mundo. Essa é a segunda vez que um clássico local é usado para mexer com fãs de todo o mundo. Neste sábado, em Madri, dois torcedores vão acompanhar o duelo entre Atlético e Real Madrid de graça, a convite da La Liga. Essa havia sido a primeira ação internacional da entidade para atrair fãs.

Além de ações pontuais, a liga criou uma campanha para falar diretamente com o fã no exterior. Desde segunda-feira foi ao ar a campanha “It’s not football. It’s LaLiga”, que procura atrair os torcedores estrangeiros que gostam do futebol espanhol.

 

“LaLiga é mais do que futebol, é mais do que só uma forma de entretenimento. A LaLiga desmpenha um papel importante na vida das pessoas. E esse é o ponto de partida pelo qual nós reinventamos um mundo que vai muito além do gramado. Com esta campanha, vamos mostrar o verdadeiro alcance global que LaLiga tem e como nós espalhamos nossos valores de marca além da competição esportiva”, disse a entidade ao divulgar o vídeo da campanha.

Sair da versão mobile