LAN usa jogo em redes sociais para promover rali

A companhia aérea LAN, que tem como foco o mercado da América Latina, fará um jogo em redes sociais para promover o rali Dacar. A ação foi planejada em parceria com a agência btob:), e a ideia é que os internautas tentem fazer um “rali virtual”.

Os participantes do jogo serão seis bloggers selecionados pela empresa, sendo que três vivem em Madri e outros três moram em Paris. A ideia é atribuir pontos de acordo com seguidores no site de microblogs Twitter ou fãs na rede social Facebook, por exemplo.

Esses pontos são convertidos em quilômetros, e os vencedores são os que conseguirem somar quilometragem suficiente para percorrer o trajeto entre suas cidades de origem e Santiago (Chile), sede da chegada do rali Dacar em 2011.

A ação será uma demonstração da valorização da plataforma digital, comportamento que deve se tornar padrão para a LAN nos próximos anos. A companhia pretende fazer um incremento nesse tipo de mídia, sobretudo na Europa.

A LAN Airlines patrocina o rali Dacar desde a edição deste ano. A competição migrou para a América do Sul em 2009, e há duas edições percorre trechos de Argentina e Chile.

Sair da versão mobile