Lançamento de Sul-Americano de Rugby XV alavanca Heineken

A Heineken não é patrocinadora do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV, mas se destacou significativamente na apresentação da competição. Parceira da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), a cervejaria sediou a cerimônia de lançamento da próxima edição do torneio.

Ocorre que a CBRu será anfitriã do certame e responsável pela realização do mesmo. Segundo cláusula dos contratos com seus patrocinadores, a entidade máxima do rúgbi brasileiro pode promover eventos do gênero em parceria com eles. Assim, a Heineken assegurou considerável visibilidade.

A ação de marketing ocorreu justamente em seu escritório, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (23). Além de executivos, participaram da iniciativa atletas e membros da comissão técnica da seleção. O jogador Pedro Rosa e o técnico neozelandês Brent Frew eram alguns dos presentes.

O Campeonato Sul-Americano de Rugby XV reúne inicialmente Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. As quatro equipes se enfrentam em turno único, e a melhor disputa o título diante da Argentina. Das três partidas da seleção brasileira, duas são em casa.     

A estreia será contra o Chile, no próximo sábado (26), na Arena Barueri, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Já pela segunda rodada, o adversário será o Uruguai, uma semana mais tarde, no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Por sua vez, o último jogo será ante o Paraguai, fora de casa.

Sair da versão mobile