A despeito de ter sido alijado da lista de atletas que o técnico Luiz Felipe Scolari convocou para a seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações deste ano, o lateral-esquerdo André Santos não teve uma semana apenas de más notícias. O jogador também foi anunciado como o novo embaixador da marca Bio Power na América do Sul.
Santos, que tem contrato com o Arsenal e está emprestado ao Grêmio, será a principal aposta da Bio Power no continente. Ele protagonizará campanhas e eventos da marca, que faz parte do grupo Multiple Energy Technology e faz uma série de artefatos voltados à recuperação física.
“A Bio Power me ajuda na recuperação entre os jogos e me dá a energia que eu preciso para competir entre os melhores. Estou muito feliz de ser embaixador da marca no meu país e em toda a América do Sul”, declarou o lateral-esquerdo.
No Brasil, a marca Bio Power é distribuída pela Bio Power Brasil Artigos Esportivos e Acessórios Ltda. O país é o segundo maior mercado da companhia no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
A aposta em André Santos faz parte de uma estratégia comum na Bio Power. A empresa costuma apostar em atletas como embaixadores nacionais de seus produtos, e nesta semana fechou também um acordo com o triatleta norte-americano Timothy O’Donnell.
Na Rússia, a relação da Bio Power com um atleta foi ainda mais longe. A marca assinou com o jogador de hóquei no gelo Alexei Kovalev. A AK27, empresa dele, será a responsável pela distribuição de produtos da marca no país.