A Latin Sports, braço esportivo do grupo Latin, anunciou que as corridas de rua em que a empresa promove tiveram um crescimento de 50% nos patrocínios obtidos, em comparação às provas de 2010. A maioria desses eventos ocorre com uma parceria entre a Latin e a grife esportiva Track & Field.
Um dos motivos associados ao crescente aumento de interesse de empresas em participar desses eventos é a possibilidade de comunicação com a classe A. Em números da Crowe Horwarth RCS, 60% dos participantes são de classe média alta, com renda acima a R$ 5 mil, e 75% tem nível superior.
Considerando o primeiro semestre desse ano, a empresa também anunciou que conseguiu lucros 42% superiores ao obtidos no mesmo período em 2010. Houve também um aumento de 10% no número de atletas inscritos.
O diretor da Latin Sports, Carlos Galvão, explica o porquê dos números apresentados: “Registramos o crescente interesse pela qualidade de vida e pelo bem-estar físico. Estamos preparados para atender, com a qualidade Latin, esse mercado que ganha proporções de nível internacional”.
Galvão também destaca que o impacto financeiro do circuito Track&Field RunSeries está na casa dos R$ 5 milhões. No próximo dia 27 de novembro, haverá a estreia de uma nova etapa do programa, marcada em Vitória.