Latinos e mulheres aumentam participação no Super Bowl

O Super Bowl, jogo que decide o título da liga profissional de futebol americano (NFL), é o principal evento esportivo dos Estados Unidos. Uma das explicações para isso é a relev”ncia que a partida possui em diferentes grupos ou camadas da sociedade norte-americana. Neste ano, especificamente, latinos e mulheres devem ser dois grandes focos do duelo entre Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, que será realizado em Dallas.

No caso dos latinos, a aposta é um somatório de histórico recente e potencial de crescimento. A audiência desse grupo cresceu 12% entre 2009 e 2010, mas eles ainda respondem por apenas 7,8 milhões dos 106,5 milhões de espectadores do jogo.

A expectativa da organização é que o Super Bowl deste ano atinja os 171 milhões de espectadores na TV. A participação dos latinos para isso é fundamental, e resultados mostram que também é possível. No ano passado, considerando apenas esse segmento, a audiência da decisão da NFL superou a Copa do Mundo em três milhões de pessoas nos Estados Unidos.

A Federação Nacional do Comércio, por exemplo, projeta que o gasto da população norte-americana com comida no próximo domingo chegará aos US$ 10 bilhões. Só de guacamole, molho tipicamente mexicano, a previsão é que sejam comercializados 40 milhões de quilos em todo o país.

O interesse pelos latinos é ainda maior neste ano em função da localização do Super Bowl. O jogo do próximo domingo acontecerá em Dallas, cidade que conta com 1,5 milhão de mexicanos registrados.

Contudo, esse não é o único grupo relevante para a partida. As mulheres também terão atenção especial nos planos de patrocinadores e organizadores do evento. Afinal, mais de 45 milhões de torcedoras viram jogos da NFL na TV durante a temporada regular, e esse grupo é responsável por 30% das pessoas que se classificam como “ávidas fãs” do futebol americano.

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