A Lay’s, marca de batatas fritas da PepsiCo e patrocinadora da Liga dos Campeões da Europa, vai criar um espaço para experiência dos fãs em São Paulo. Batizado de “Lay’s Fan Experience”, o evento vai acontecer entre os dias 6 de abril e 26 de maio e faz parte de uma parceria com o Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão do torneio no Brasil, o canal do YouTube Desimpedidos e o programa de rádio Estádio 97.
O objetivo da Lay’s é proporcionar experiências diferentes para os fãs acompanharem aos jogos da Liga dos Campeões e até trabalharem ao mesmo tempo. Segundo a própria chamada do evento, “quem quiser curtir as partidas da UEFA Champions League no meio do expediente, poderá convocar seu time de colegas para trabalhar no espaço de coworking”.
A estreia será na próxima sexta-feira (6) e se estende pelo final de semana, nos dias 7 e 8, no bairro de Pinheiros. Nos três dias, não haverá jogos da Liga dos Campeões, mas haverá reprise dos jogos deste meio de semana, e o evento ainda servirá como uma espécie de aquecimento para as próximas rodadas do torneio que se seguirão até a final, marcada para 26 de maio.
A Lay’s prometeu divulgar maiores informações e a programação de cada semana em suas redes sociais, garantindo que os fãs poderão “sentir todas as emoções e sabores que giram em torno do esporte”.
Com a ideia de proporcionar experiência ao público, a marca segue uma tendência que não para de crescer entre os patrocinadores dos grandes eventos esportivos do planeta. Na última semana, a Gol usou a mesma ideia e ativou o patrocínio à seleção brasileira com ações diferentes em pleno voo que foram aprovadas pelos clientes.