Após realizar a primeira temporada do Nacional da modalidade em 2010/2011, a Liga de Basquete Feminino (LBF) está prestes a apresentar a nova edição do campeonato. A entidade, no entanto, ainda precisa concluir negociações e definir quais serão os patrocinadores.
A Globo, parceira de mídia, e o Bradesco possuem contratos de longo prazo, ou seja, estão garantidos para a próxima versão do torneio, mas Eletrobras e Penalty ainda não asseguraram permanência. Também existe a possibilidade de surgir nova apoiadora da liga.
“Estamos aguardando questões de patrocínio, por conta de verba, mas faltam apenas as assinaturas, e então devem levar mais uma ou duas semanas, no máximo”, conta Celso Diniz, coordenador administrativo da entidade, à Máquina do Esporte.
A segunda temporada do Nacional de basquete feminino está com início marcado para 26 de novembro deste ano, daqui a exatos dois meses, mas ainda não há segurança suficiente nas finanças nem da liga, nem das equipes que a compõem.
Na última semana, a Associação de Basquete Feminino (ABF) de Joinville divulgou que não deve participar do próximo torneio nacional por falta de recursos financeiros. “A dificuldade é normal, acontece todo ano, mas também temos boas notícias”, analisa Diniz.