LeBron James comete gafe e critica patrocinador

Um dos principais nomes da NBA e, consequentemente, dos patrocinadores, o astro do basquete LeBron James se viu numa saia-justa na última terça-feira, quando deu uma entrevista para jornalistas antes de um jogo do Cleveland Cavaliers. 

– O que mudou em seus hábitos alimentares após ficar mais velho?
– Eu costumava ir ao McDonald’s nos meus primeiros anos da NBA. Eu tinha 18 anos, então não me preocupava com isso.

O diálogo aconteceu dentre os cerca de cinco minutos de entrevista do atleta com a imprensa. O fato teria passado desapercebido, não fosse pelo “detalhe” de que James é garoto-propaganda do McDonald’s. Segundos depois de cometer o ato falho, o jogador já se “corrigiu”, dizendo que vai todo dia à rede de lanchonetes.

O caso ganhou repercussão na mídia americana nos últimos dias. Apesar do deslize, o McDonald’s não deu mais publicidade ao caso e não comentou o assunto.

Segundo estimativas, James recebe cerca de US$ 4 milhões ao ano da rede de lanchonetes. Ele é um dos atletas que mais ganha em publicidade no esporte: US$ 53 milhões, segundo a Forbes. No basquete, ninguém fatura mais do que o jogador do Cleveland Cavaliers.

Sair da versão mobile