Em meio à disputa do playoff decisivo da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), o astro Lebron James, do Miami Heat, anunciou nesta semana um novo acordo comercial. O jogador será embaixador da empresa chinesa Tencent.
A Tencent é uma empresa de serviços de internet, mas o foco da parceria com Lebron é a divisão de games da companhia. Esse setor desenvolveu em parceria com a 2K e a Visual Concepts China o jogo NBA2K Online China.
Lebron será o protagonista de toda a comunicação do jogo. Ele aparecerá em cartazes, campanhas e todo o material promocional. O negócio também inclui consultoria técnica para atualizações e novas versões.
Além de um aporte financeiro, a Tencent vai criar e gerenciar canais oficiais para Lebron em mídias sociais chinesas. O valor total do negócio não foi revelado.
“Em tudo que eu faço, é fundamental que os meus fãs venham primeiro. Então, o que me cativou nesse negócio foi a chance de estar em contato diretamente com eles”, declarou o jogador de basquete em comunicado oficial.