LeBron James troca McDonald’s por rede de pizzarias

Fachada de uma unidade da rede de restaurantes Blaze Pizza

LeBron James trocou as proteínas pelo carboidrato. Mas não foi em sua dieta e sim em seus contratos comerciais. O maior astro da NBA atual encerrou vínculo com o McDonald’s e será o novo embaixador de outra rede de fast food, a Blaze Pizza.

O armador do Cleveland Cavaliers já tinha deixado claro que não pretendia renovar contrato com a cadeia de lanchonetes especializada em hambúrgueres. A escolha pela rede de franquia de pizzas acabou sendo relativamente natural. O jogador é dono de duas unidades da Blaze Pizza, uma em Chicago e outra em Miami, cidade em que já defendeu o time local, o Miami Heat. O início da relação começou em 2012, quando o jogador se tornou um dos primeiros investidores da cadeia de pizzarias.

Com esse acordo, a Blaze Pizza se incorpora ao portfólio de patrocinadores de LeBron James junto com empresas como Samsung, Coca-Cola e Nike. A decisão de encerrar vínculo com o McDonald’s foi tomada de comum acordo, segundo comunicado oficial da rede de lanchonetes.

As relações entre o jogador e o McDonald’s foram iniciadas em 2010. Calcula-se que, neste ano, a rede de fast food tenha pago US$ 4 milhões pelo contrato com o armador. As relações, porém, ficaram arranhadas após declaração de LeBron, em fevereiro, sobre o início de sua carreira no basquete. Na ocasião, ele disse que comia no McDonald’s e “não levava uma alimentação totalmente saudável como um jogador da NBA necessita”.

Sair da versão mobile