Lenovo foca no esporte a motor e, após Ferrari, fecha com Ducati

Duas semanas após ser anunciada como nova patrocinadora da escuderia Ferrari na Fórmula 1, a empresa de tecnologia chinesa Lenovo deu mais um passo no patrocínio ao esporte a motor. Nesta sexta-feira (6), foi a vez da Ducati fechar com a empresa, que demonstra estar cada vez mais interessada em ter visibilidade com as grandes equipes do automobilismo e motociclismo mundial.

Foto: Reprodução / Twitter (@DucatiMotor)

Pelo contrato, que não teve duração e valores divulgados, a Lenovo será parceira oficial de tecnologia da Ducati e vai fornecer computadores, laptops, tablets e servidores para a equipe. O acordo também envolve desenvolvimento conjunto e colaboração na pesquisa e desenvolvimento de produtos.

“A MotoGP está crescendo em atenção e estatura global e rapidamente se tornando um esporte assistido por milhões em todo o mundo. A herança de 90 anos da Ducati e seu foco em inovação, velocidade e desempenho se alinham muito bem à nossa própria história como empresa e ao que impulsiona o desenvolvimento de nossos produtos. Não estamos entusiasmados apenas com a visibilidade da marca que a parceria irá gerar mas também com a oportunidade de ter os produtos da Lenovo para impulsionar o progresso da equipe”, declarou Gianfranco Lanci, presidente corporativo e diretor de operações da Lenovo.

“Para enfrentar com sucesso os novos desafios, tanto na MotoGP como dentro da nossa empresa, precisamos fomentar as capacidades digitais e de TI da Ducati e vamos fazê-lo graças a parceiros como a Lenovo e seu poderoso e versátil hardware de computador. Ao mesmo tempo, as motos de corrida e produção da Ducati serão um ambiente perfeito para testar as mais recentes tecnologias da Lenovo em uma parceria que temos certeza de que será muito bem-sucedida”, afirmou Claudio Domenicali, diretor executivo da Ducati Motor Holding.

A parceria já está valendo nesta sexta-feira (6), nos primeiros treinos para a segunda prova da temporada da Moto GP, que será disputada na Argentina, neste domingo (8). Na primeira etapa, realizada há três semanas, no Qatar, a Ducati saiu vencedora com o italiano Andrea Dovizioso.

Sair da versão mobile