Lenovo oficializa fim de acordo com São Paulo

Não deu certo a viagem que a diretoria da Lenovo fez à China para tentar liberar verba e fechar um acordo mais longevo com o São Paulo. Depois de ocupar em dois jogos a cota máster do uniforme tricolor, a empresa anunciou nesta segunda-feira o término da parceria com a equipe.

O São Paulo vinha conversando com a Lenovo para que a empresa continuasse no espaço mais nobre da camisa tricolor, vago desde o fim do ano passado, quando acabou a parceria com o BMG.

Contudo, a Lenovo não tinha verba de marketing suficiente no Brasil para um contrato desse porte. Isso fez com que a fabricante de computadores buscasse a matriz na China para tentar uma liberação de dinheiro.

Nesta segunda-feira, a Lenovo usou o site de microblogs Twitter para avisar que a tentativa não deu certo. Em seu perfil oficial, a empresa agradeceu à torcida do São Paulo e anunciou o fim da parceria.

“Tivemos a honra de estar em dois jogos na camisa do SPFC e sentimos a alegria da torcida tricolor nessas duas vitórias”, disse a Lenovo em um tweet. “Por nossa decisão, infelizmente não vamos patrocinar o SPFC este ano, pois precisamos nos preparar melhor para atender a esse grande clube”, continuou a empresa.

O São Paulo ainda não se posicionou oficialmente sobre o desfecho negativo do patrocínio. A Lenovo não era a única empresa que vinha conversando com o clube.

Sair da versão mobile