L’Étape Brasil setoriza ações e reforça patrocínios no ciclismo

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, deve receber neste final de semana cerca de 10 mil visitantes. Entre eles estarão figuras ilustres como o técnico Bernardinho, o ex-jogador de vôlei Nalbert e o apresentador Bruno Vicari, da ESPN. Os três fazem parte dos 3 mil ciclistas que vão disputar a quinta edição do L’Étape Brasil, maior evento amador de ciclismo do país.

Espécie de “filial” do Tour de France para o país, o L’Étape adotou um projeto comercial em que os patrocinadores ativam o evento por meio de ações setorizadas. Para atrair as marcas e ampliar a entrega, a organização do tour, que faz pelo quinto ano seguido uma edição no Brasil, fechou pacotes distintos de ativação.

Foto: Divulgação / L’Étape Brasil

“O primeiro pilar é o da experiência. Cada detalhe importa para atender o alto padrão do Tour de France e fazer com que os participantes vivenciem um ambiente bem próximo ao profissional”, afirmou Fábio Oliveira, diretor comercial do L’Étape.

Neste ano, uma das atrações é a presença do “Diabo do Tour”. O ex-ciclista amador alemão Didi Senft, que anima a torcida do Tour de France vestido de demônio, estará no Brasil para interagir com o público em Campos do Jordão. Ele teve a viagem bancada pela Vedacit, que é uma das patrocinadoras do evento brasileiro.

Outra marca que não tem relação direta de venda de produtos para o ciclismo, mas tem aproveitado o L’Étape para falar com o atleta amador é a EF Idiomas, que criou uma ação que premiou uma atleta inscrita na prova com uma viagem para a final do Tour de France 2019.

As marcas próximas do esporte das “bikes” também estarão presentes. Como atração, o L’Étape ainda terá o Desafio Oakley de Rei e Rainha da Montanha, apresentado pela marca que tem entre suas especialidades óculos para ciclismo, além de patrocinadores como Shimano e Cannondale. 

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A prova acontece no domingo (29), mas as ativações terão início nesta sexta-feira (27), com a abertura do Village, centro de promoção do L’Étape e de relacionamento dos fãs do ciclismo com as marcas patrocinadoras. O espaço foi escolhido pela Mitsubishi para expor os carros que farão parte da frota de apoio do tour.

“O ciclismo é um esporte incrível, que demanda uma preparação intensa, intimidade com o equipamento e alta performance. Nossa marca também busca excelência, performance e superação. É muito bacana ver como esse esporte está crescendo no Brasil”, destacou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

Com o aumento do número de adeptos, o L’Étape também tem apostado no licenciamento de produtos. Em parceria com a marca de água Frescca, o evento deste ano terá garrafas de água personalizadas. A ideia é que, assim, os atletas e torcedores guardem as garrafas como souvenir, reduzindo até mesmo a produção de lixo. A organização estima que os atletas consumirão 8 mil litros de água na prova.

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