Com qual personalidade da história do esporte você mais se identifica? Essa foi uma das perguntas feitas pelo ?Índice de Confiança das Marcas?, estudo que Ibope Inteligência e Troiano Consultoria de Marcas realizaram em parceria. Para auxiliar as respostas, a aferição ofereceu ao público uma série de opções. E na lista de 60 nomes, nem sequer citou Pelé, eleito pela Fifa o maior jogador de futebol do século passado. A proposta do estudo era traçar um perfil do público entrevistado e de suas aspirações para auxiliar o direcionamento de marketing das empresas. Para isso, foram feitas perguntas sobre a visão que as pessoas possuem sobre personalidades do esporte e da mídia. A abordagem começava com uma pergunta sobre a personalidade esportiva com a qual os entrevistados mais se identificavam. Para isso, apresentou uma série de imagens e pediu que o público escolhesse um ídolo entre elas. Ayrton Senna foi o mais citado entre mulheres (26%) e homens (31%). Depois, seguido o mesmo procedimento, o levantamento quis saber qual era a personalidade além do esporte que despertava maior admiração por parte dos entrevistados. Os vencedores entre mulheres e homens foram, respectivamente, Angelina Jolie (52%) e Barack Obama (27%). O terceiro passo foi cruzar as duas respostas. Angelina Jolie é a personalidade mais admirada pelas mulheres que participaram do estudo, enquanto Senna venceu entre os homens. O problema é que Pelé não foi citado, nem entre as personalidades do esporte, tampouco em meio às celebridades. Questionados sobre isso, responsáveis pela pesquisa alegaram ?esquecimento? como motivo para o ex-jogador ter sido alijado da amostra. O estudo quantitativo foi realizado via internet, com 390 entrevistas e apenas perguntas de múltipla escolha. Foram abordados jovens entre 15 e 19 anos, que responderam sobre como se vêem, o que pretendem ser no futuro e o que pensam acerca de 13 marcas esportivas. A partir de uma combinação entre esses tópicos e as avaliações dos internautas sobre seis itens (produto, distribuição, preço, atendimento, comunicação e marca), Ibope Inteligência e Troiano criaram um ranking entre as empresas esportivas mais confiáveis para o público. O mesmo processo está sendo desenvolvido na Argentina e no México.
Levantamento sobre ídolos esquece Pelé
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02