Copa do Mundo aumenta demanda por TVs, e LG vê lucro operacional crescer 44%

A LG não é patrocinadora da Copa do Mundo, porém aproveitou o Mundial para ampliar em 44% seu lucro operacional. O balanço financeiro da fabricante de eletroeletrônicos apontou ganho de US$ 489 milhões no primeiro trimestre de 2014, ante US$ 339 milhões no mesmo período de 2013.

Ocorre que em época de Copa há uma alta demanda de televisores. É natural que as pessoas queiram assistir à principal competição de futebol do mundo em telas maiores e mais nítidas. E foi exatamente isto que alavancou o lucro da companhia sul-coreana.

“A comercialização de televisores levou a LG a este alto lucro no primeiro trimestre. A venda de TVs permanecerá forte no segundo trimestre, com empresas sul-coreanas provavelmente superando suas concorrentes”, apostou o analista William Park, da Coreia do Sul, à Bloomberg.

O lucro líquido da LG também apresentou crescimento. No primeiro trimestre de 2014, a corporação asiática angariou US$ 72 milhões, contra US$ 23 milhões no mesmo período de 2013.

O faturamento com televisores, aliás, é o único método de a LG arrecadar com a Copa, uma vez que a empresa oriental não possui vínculo com a Fifa, patrocinada pela Sony. Por outro lado, a seleção brasileira é parceira da Samsung, enquanto Neymar, destaque da equipe nacional, é apoiado pela Panasonic. 

Sair da versão mobile