LG recua e estreia de vermelho no Boca

A primeira partida da LG como patrocinadora do Boca Juniors trouxe uma surpresas aos torcedores. Ao contrário do que anunciou no mês passado, a empresa estampou seu logo tradicional, na cor vermelha, na camisa do clube argentino no amistoso contra o Lask Linz, na Áustria, e gerou protestos entre os xeneizes. Já existem movimentos na internet para obrigar LG a cumprir o que foi prometido na apresentação dos novos uniformes: o logo na cor azul, para não fazer alusão ao arquirrival River Plate, cuja camisa é vermelha, branca, e preta. Na ferramenta Facebook, cerca de 1,5 mil torcedores já fizeram uma espécie de abaixo-assinado contra a nova parceira. Em sites, blogs e fóruns de torcedores, há diversas convocações para que todos os aficionados mandem emails à diretoria do clube e a programas de TV locais para protestar contra a atitude da LG. A fúria dos torcedores só não ganhou proporções maiores porque o uniforme ainda não está à venda. As peças só estarão disponíveis no mercado no próximo dia 13 de agosto, quando está previsto um protesto caso as tonalidades não sejam mudadas. O Boca quer que a LG, conforme prometido, mude sua comunicação visual na Argentina, a exemplo do que fez a Pro Entertainment, empresa de licenciamento, que trocou o vermelho pelo roxo depois de acertar com o clube. O contrato entre Boca e LG é válido por uma temporada e renderá US$ 2 milhões aos cofres do agremiação.

Sair da versão mobile