Libertadores dá recorde e fatia menor à Globo

Empate por 1 a 1 colocou Corinthians na decisão da Libertadores

Empate por 1 a 1 colocou Corinthians na decisão da Libertadores

Em números absolutos, a Globo cravou um recorde na noite da última quarta-feira. A emissora carioca exibiu o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, no Pacaembu, que classificou o time do Parque São Jorge a uma inédita decisão de Copa Santander Libertadores. Com isso, conseguiu a maior audiência de uma transmissão de futebol nesta temporada.

O jogo rendeu 41 pontos de média à Globo, dois a mais do que o confronto anterior entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, que era o recordista do ano. No entanto, na comparação entre os dois duelos, o canal carioca teve menor participação entre os televisores ligados no horário.

Na noite da primeira semifinal da Libertadores, 58,5% dos telespectadores do momento viram a Globo. No duelo decisivo, a fatia da emissora caiu para 57,4%.

A realidade da Band foi muito parecida. O canal paulista exibiu a vitória do Coritiba sobre o São Paulo na última quarta-feira, que credenciou o time paranaense à disputa do título da Copa Kia do Brasil.

O jogo entre Coritiba e São Paulo gerou cinco pontos de audiência à Band, com uma participação de 7% entre os televisores no horário.

Uma semana antes, a Band havia exibido o triunfo do Palmeiras sobre o Grêmio, realizado no estádio Olímpico, válido pela mesma Copa Kia do Brasil. A partida teve os mesmos cinco pontos no Ibope, mas com 7,5% de share.

O total de televisores ligados, portanto, foi maior na última quarta-feira do que na noite da semana anterior. Essa fatia extra, contudo, não escolheu o futebol.

Cada ponto no Ibope corresponde a 58.300 domicílios. A aferição refere-se apenas ao mercado de São Paulo, base para a publicidade nacional.

Sair da versão mobile