Libertadores iguala audiência do Brasil na Globo

 - Crédito Divulgação

– Crédito Divulgação

A primeira partida do Corinthians na fase decisiva da Copa Bridgestone Libertadores, diante do Boca Juniors, no estádio de La Bombonera, igualou o recorde de audiência esportiva da Rede Globo em 2013.

O embate rendeu 29 pontos de média à emissora carioca, audiência que só havia sido registrada com a partida amistosa entre Brasil e Chile, no estádio do Mineirão. A Globo obteve 49% de participação entre os televisores ligados no horário.

A Rede Bandeirantes, que pela segunda vez optou pela transmissão de uma partida do Flamengo para a cidade de São Paulo, desta vez diante do Campinense, pela Copa Kia do Brasil, anotou apenas um ponto, com 2% de share. A marca foi idêntica à obtida quando a Band transmitiu a partida entre o clube carioca e o Remo-PA.

A Band dividiu a última colocação no horário com a RedeTV!, ficando atrás da Globo, Record (10 pontos), SBT (sete pontos) e TV Cultura (dois pontos). 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile