Libertadores ofusca Santos, e Band tem recorde negativo

Em Maringá, o Santos não passou do empate em 2 a 2

O Santos entrou em campo na última quarta-feira para jogar contra Maringá, pela Copa Sadia do Brasil. Mas, mesmo após o título paulista no último domingo, poucos torcedores ligaram a televisão para assistir ao jogo. Na televisão aberta, o destaque ficou mesmo para o duelo da Libertadores, entre São Paulo e Cruzeiro.

A Bandeirantes exibiu com exclusividade na televisão aberta o jogo do Santos. O problema é que a partida somou apenas 1,5 ponto de média no Ibope. Considerando jogos envolvendo clubes paulistas, essa foi a pior audiência do ano da emissora.

Essa não foi a primeira vez que a Band passou um jogo do Santos com exclusividade neste ano. Quando o time enfrentou o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, a Globo exibiu a partida entre Corinthians e Once Caldas, pela Libertadores. Daquela vez, a emissora marcou três pontos de média.

Por outro lado, a Libertadores ficou com 23 pontos de média, e uma participação de 40%. Mesmo com a alta no horário, o jogo ficou abaixo da média do torneio deste ano, elevada graças aos dois clássicos envolvendo o Corinthians e o próprio São Paulo.

 

Liga dos Campeões

Já a Liga dos Campeões teve baixa com a partida entre Barcelona e Bayern de Munique. A Globo marcou 14 pontos de média, e a Bandeirantes ficou com cinco pontos. Há duas semanas, as emissoras tiveram resultado melhor com o jogo entre Barcelona e PSG, que chegou a 23 pontos de média no total.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile