Libertadores sobe audiência do futebol da Globo

Flamengo perdeu para o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Após alguns resultados ruins no Ibope durante o período posterior à Copa do Mundo, a Globo viu, com a Libertadores, números melhores em sua audiência. Com Corinthians e Flamengo em campo, a emissora teve índices altos, mas sem recordes.

No Rio de Janeiro a Globo teve melhor resultado, em relação a São Paulo, com o clássico nacional entre Flamengo e Cruzeiro. Foram 32 pontos de média, com 50% de participação nas televisões ligadas.

Para São Paulo, o jogo exibido foi entre Colo-Colo, do Chile, e Corinthians. A Globo teve com a partida 27 pontos de média, com 41% de participação.

Apesar dos índices mais altos, não houve muito o que celebrar nas audiências. Normalmente, a fase eliminatória da Libertadores consegue os melhores números do futebol, mas na primeira rodada das oitavas de final não foi isso o que aconteceu.

Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, partidas da fase de grupo tiveram audiências melhores. Na capital paulista, Boca Juniors e Palmeiras chegaram a 29 pontos de média. No Rio, Flamengo e Emelec tiveram 35 pontos de média.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile