Liberty Media anuncia fim das “grid girls” na Fórmula 1

A Fórmula 1 lançou um comunicado nesta quarta-feira (31) para anunciar o fim das ‘grid girls’, as modelos que desfilavam ao lado dos carros da categoria antes do início das corridas. A medida será aplicada a todas as outras provas do fim de semana.

Em nota oficial, o diretor de operações da Fórmula 1, Sean Bratches, foi direto ao comentar o assunto. O dirigente disse que a medida faz parte das áreas que a organização tem mudado no último ano, em acordo com a visão que a Liberty Media tem do esporte.

“Embora a prática de empregar ‘grid girls’ tenha sido uma parte importante da Fórmula 1 por décadas, sentimos que esse costume não ressoa com os valores da nossa marca e claramente está em desacordo com as normas da sociedade moderna. Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e seus fãs, antigos e novos, em todo o mundo”, comentou Bratches.

O momento que antecede a largada, quando equipes e pilotos se alinham na pista, permanecerá com uso comercial, mas sem a imagem das mulheres. Segundo a Fórmula 1, esse é um momento em que artistas e convidados somam “glamour” ao evento, além de parceiros poderem mostrar seus produtos.

A nova temporada da Fórmula 1 começa no dia 25 de março, em Melbourne, na Austrália. Já nessa primeira etapa, as ‘grid girls’ não estarão presentes nas pistas da prova.

Sair da versão mobile