Patrocinadora da Copa do Mundo de futebol de 2014, que será realizada no Brasil, a seguradora Liberty apostou em uma modalidade bem diferente no mercado português. A empresa fechou contrato com a edição deste ano da Volta a Portugal de ciclismo.
O contrato é fundamental para o evento, que perdeu neste mês um contrato com a Jogos Santa Casa. A loteria tinha cota de title sponsor da competição ciclística, que foi afetada por um corte de investimentos da empresa.
O corte chegou a ameaçar a realização da volta deste ano, agendada para acontecer entre os dias 15 e 26 de agosto. A edição será a 74ª da história do evento.
Portanto, ainda que detalhes não tenham sido anunciados até o momento, o contrato com a Liberty é um alento para a organização. A prospecção comercial da Volta a Portugal ganhou mais peso depois de a Jogos Santa Casa ter decidido sair.
A organização da Volta a Portugal também fechou com Castelo Branco, município de 54 mil habitantes, para a realização da largada da prova deste ano.