TomTom investe em mercado running no Brasil

Líder em GPS para navegação no país, a TomTom resolveu entrar de vez no mercado brasileiro de running. A marca holandesa põe à venda, a partir de hoje, os relógios esportivos Runner Cardio e Multi-Sport Cardio, voltados respectivamente para corrida e ciclismo e natação. Os modelos estarão disponíveis no site da Netshoes até o dia 31. A partir daí, poderão ser encontrados nas demais lojas. 

“O Brasil é um mercado estrategicamente importante não só pela população de 200 milhões de habitantes, mas também pela cultura esportiva do país”, afirma Júlio Quintela, gerente de vendas da TomTom no Brasil.

Para a empresa, o mercado brasileiro tem um grande potencial de crescimento. Segundo a companhia, apenas 1,6% dos corredores de rua no país utiliza relógio com GPS. A empresa estima que esse mercado possa ser expandido para 3% a 4% dos atletas amadores já em 2015.

“Acreditamos que falta compreensão sobre os benefícios do uso do relógio com GPS nos treinamentos. Por isso, a campanha de 2014 foi focada em falar sobre esses benefícios”, conta Quintela.

No mundo, segundo a empresa, há 70 milhões de corredores, com a venda de 120 milhões de tênis e 1,5 milhão de relógios GPS.

Os relógios quantificam o esforço e a distância percorrida durante o treinamento sem a necessidade de usar as desconfortáveis cintas. Durante o treino, o equipamento emite alertas avisando quando é preciso acelerar ou reduzir o ritmo da corrida. 

Entre as novidades no equipamento, estão o visor extragrande, e o design leve e ultrafino. O material é resistente à água até 50 metros. A bateria dura até 10 horas. 

Sair da versão mobile