O Fortaleza inaugurou com um coquetel, no último sábado (dia 16), um espaço mais amplo para atendimento ao sócio-torcedor do clube dentro do estádio Alcides Santos, no bairro do Pici, na capital cearense. A sala, que tinha quatro terminais de atendimento, terá agora seis mesas (expansível para oito) para cuidar das demandas dos associados. O espaço aumentou de 30 m2 para 120 m2.
“Dentro deste local teremos também a primeira loja oficial do Fortaleza. A princípio será um local para venda de uniformes, mas já estamos conversando com empresas para aumentar o número de produtos licenciados com canecas, cadernos…”, conta Kauê Aguiar, gerente de marketing do Fortaleza, que tem a Kappa como atual fornecedora de material esportivo.
Para o evento, o clube escalou jogadores do atual elenco, sua mascote, o leão Juba, além das Leoninas, as líderes de torcida. “Inicialmente esse local irá atender os sócios-torcedores, mas a loja também será instalada ali”, conta Aguiar.
Bicampeão cearense, o Fortaleza ocupa a 19ª posição no Torcedômetro, ranking que mede o número de sócios-torcedores feito pelo Movimento por um Futebol Melhor, capitaneado pela Ambev. O Leão da Pici, como é conhecido o clube, possui 10.430 associados. Seu arquirrival, o Ceará, está na 25ª posição, com 7.434 membros.
Todos os seis planos de sócio-torcedor do Fortaleza dão direito a entrada gratuita nos jogos em que o Fortaleza é mandante. A mensalidade mais barata é o plano Leão Fiel, que sai R$ 39,9 ao mês. A mais cara é o Sócio-Conselheiro, que custa R$ 199,90 e dá direito à participação nas tomadas de decisão do clube e de votar nas eleições. Crianças de até 12 anos podem se associar ao Leão Kids. Por R$ 20 ao mês, podem entrar no estádio nos jogos do time, desde que acompanhadas por um adulto responsável e pagante.