Líder no horário, GP de Mônaco cai na audiência

Vitória de Webber deu 10,9 pontos, pior índice de 2011 e 2012

Vitória de Webber deu 10,9 pontos, pior índice de 2011 e 2012

O Grande Prêmio de Mônaco terminou na manhã de domingo com o sexto vencedor em seis provas – Mark Webber, da Red Bull. O resultado é absolutamente inédito para a Fórmula 1, cujo início de temporada nunca teve tanta diversidade entre os vitoriosos. Mas a corrida, embora tenha deixado a Globo na liderança, desceu no Ibope.

A emissora registrou média de 10,1 pontos de audiência, equivalente a 34% de todas as televisões ligadas durante o circuito. Em paralelo, a Record ficou com a segunda colocação no horário, ao transmitir o “Record Kids”, uma sequência de desenhos animados, com 6,2 pontos, em torno de 20% do total, seguida pelos demais canais.

Embora a Globo tenha ficado com a liderança no horário, o índice obtido ficou abaixo da prova de Mônaco realizada em 2011, quando havia rendido 13 pontos. Na verdade, o desempenho mais recente da emissora é o mais baixo de toda a atual temporada e também da anterior, nas quais a então pior audiência era de 11 pontos.

Em 2012, o canal carioca tem tido problemas para conseguir boas performances no Ibope com a Fórmula 1. As primeiras três provas foram todas realizadas durante a madrugada de domingo, e portanto as médias variaram entre 4,9 pontos e 6,1 pontos. Quando o automobilismo voltou às 9h, na Espanha, gerou 11 pontos de audiência.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile