Liga dos Campeões atrai maior audiência na TV aberta

Mandzukic faz o gol de empate de Juventus

A decisão da Liga dos Campeões, entre Juventus e Real Madrid, em Cardiff (País de Gales), voltou a apresentar recorde de audiência entre o público da TV aberta nas duas principais praças do país.

Em São Paulo, a goleada do time de Cristiano Ronaldo obteve 18 pontos de audiência, com 35% de participação sobre o número de TVs ligadas. O número representa um crescimento de 5 pontos ou 38% em relação à faixa horária em que foi exibido o jogo (das 15h48 às 17h40).

A média da transmissão da edição 2016/2017 ficou em 15 pontos. Em relação à temporada passada, a Globo obteve um crescimento de 2 pontos ou 15% a mais, de acordo com medição do Kantar Ibope.

A Band, por sua vez, também ostentou boa audiência com a exibição da vitória do Real Madrid. A emissora paulista obteve média de 7 pontos e um share (participação sobre o número de TVs ligadas) de 13%. Com isso, ficou na vice-liderança no horário de exibição da partida, atrás apenas da Globo.

Já no Rio de Janeiro, a Globo obteve números ainda mais significativos. A decisão conquistou 21 pontos de audiência, com 42% de participação sobre o número de TVs ligadas. Houve um crescimento de 5 pontos em relação à faixa horária em que o jogo foi exibido ou 38% de aumento. 

A média geral das transmissões da Globo na temporada foi de 20 pontos. Isso representa um crescimento de 18% em relação a 2015/2016, que teve média de 17%.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile