Liga dos Campeões prevê faturar € 3,2 bi com TV e marketing

Taça da Liga dos Campeões em sorteio dos mata-matas

A Uefa prevê um aumento de 28% no faturamento da Liga dos Campeões, seu principal campeonato, com o novo acordo de TV válido para o triênio 2018-2019 a 2020-2021, além do crescimento nos valores dos contratos com seus parceiros comerciais. Com isso, a entidade prevê arrecadação próxima a € 3,2 bilhões.

“É um objetivo muito ambicioso, mas o produto é tão bom que estamos muito certos [de conseguir]”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa Events.

Entre os motivos para a confiança do dirigente está a mudança de formato do torneio, um pedido dos próprios clubes para aumentar o faturamento.

“O fato de que tenha quatro times dos quatro maiores mercados é, comercialmente, um sinal muito positivo”, afirmou o dirigente, em entrevista à Bloomberg, em referência à blindagem de vagas para times de Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália.

A concorrência pelos direitos de TV foi lançada na terça-feira (dia 13), com a grande novidade da mudança da grade horária para que possam haver mais partidas ao vivo, sem sobreposição de jogos.

O processo de licitação foi aberto com a venda de direitos para China, seguida pelo Japão. As ofertas dos principais mercados europeus estão previstas para acontecer no ano que vem.

No momento, os patrocinadores oficiais da Liga dos Campeões são UniCredit, Sony, Heineken, Nissan, Lays, Mastercard, Gazprom e Adidas. Por outro lado, o patrocinador máster da Liga Europa é a FedEx. O torneio também conta com patrocínio de UniCredit, Hankook, Enterprise, Amstel e Adidas. 

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