Quartas de final de dois lados. As duas principais competições europeias de clube, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, estão chegando a suas fases finais. No Brasil, duas emissoras as transmitem. A Bandeirantes, com concessão da Globo, fica com a mais relevante, enquanto a Rede TV leva ao público o torneio considerado de segundo escalação. E essa diferença se reflete nas audiências.
Na última quinta-feira, a Rede TV transmitiu o duelo entre Benfica e PSV, no estádio da Luz, em Lisboa. A goleada portuguesa rendeu dois pontos de média no Ibope, com pico de três. A emissora, que almeja o Campeonato Brasileiro de 2012, teve 6% dos televisores ligados.
Já na Liga dos Campeões, a Band transmitiu o badalado e favorito Barcelona contra o Shakhtar Donetsk, que possui brasileiros como Willian, Jádson e Luiz Adriano. Com a partida, conseguiu quatro pontos de média no Ibope. Seu share ficou em 10%, em partida no mesmo horário da partida da Liga Europa, pela tarde.
No próximo fim de semana, a Rede TV volta a apostar nos campeonatos inglês e italiano. No fim da tarde de sábado, a Liga Europa volta à cena, dessa vez com o VT da partida entre Porto e Spartak Moscou.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.