“Cada seleção participante terá pelo menos um modelo especial à venda. Para o Brasil, serão dez modelos”, afirma Marcelo Roisman, sócio da Liga Retrô. “Para impulsionar as vendas para os turistas, também teremos as lojas em outras cidades que não serão sede, mas que são pontos de vendas estratégicos. Ribeirão Preto, que receberá a seleção da França, e Campinas, que vai hospedar o time de Portugal, de Cristiano Ronaldo”, exemplificou.
A marca também deve aparecer em emissoras de televisão internacionais. “Nós já temos entrevistas marcadas com emissoras da Inglaterra, Estados Unidos, Argentina, México e Espanha”, adiantou Roisman. “Em geral, os turistas estrangeiros são responsáveis por 1,5% das vendas da marca. Porém, durante a Copa do Mundo, nossa expectativa é que este número suba para 8,5%.”.
A Liga Retrô existe desde 2001 e, até a Copa do Mundo, contará com 48 lojas em todo o país. Até o final de 2014, serão investidos R$ 2,5 milhões e o objetivo é que o número de estabelecimentos chegue a 60.