Ligue 1 confirma plataforma de streaming própria para 2020

A Liga de Futebol Profissional (LFP), entidade responsável pela organização da Ligue 1, o Campeonato Francês de futebol, lançará sua própria plataforma de streaming no início de 2020. O nome do novo serviço foi definido nesta sexta-feira (4) e mostra o foco da liga em ganhar força no mercado internacional.

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a plataforma será chamada de My Ligue 1. O nome em inglês tem como objetivo ajudar a aumentar a visibilidade do torneio fora da França, já que a língua é a mais difundida do mundo.

O Paris Saint-Germain é o clube francês de maior visibilidade internacional (Foto: Reprodução / Twitter (@PSG_inside)

“É necessário melhorar a visibilidade da Ligue 1 internacionalmente em alguns territórios. Esta plataforma de streaming criará uma possibilidade real de crescimento em países em que ainda não estamos bem distribuídos, como Polônia e Bélgica”, afirmou Didier Quilot, em entrevista ao L’Équipe ainda no primeiro semestre.

Vale lembrar que a LFP anunciou a intenção de lançar o serviço no último mês de abril. À época, fechou uma parceria com a Ooyala, empresa americana de tecnologia especializada em vídeo. Desde então, a companhia vem desenvolvendo a plataforma, que agora ganhou um nome oficial e deve entrar em funcionamento logo no início do ano que vem.

Segundo o L’Équipe, a ideia da LFP é transmitir algumas partidas da Ligue 1 ou mesmo da Ligue 2 (segunda divisão) na plataforma em alguns países. O serviço de streaming incluirá conteúdo de todos os 40 clubes das duas principais ligas do futebol francês, além de programação da Coupe de la Ligue, a Copa da Liga Francesa, principal competição no estilo mata-mata do país.

O jornal ainda revelou que os preços do serviço vão variar de acordo com o mercado, mas que há possibilidade até de a LFP oferecer o My Ligue 1 de forma gratuita em alguns países. A estratégia é bem parecida com a adotada pela Bundesliga, o Campeonato Alemão, que também lançará uma plataforma de streaming própria em mercados internacionais na temporada 2020/2021.

Sair da versão mobile