Limeira cria cadastro para se aproximar da torcida

Clube pretend deixar de depender da imprensa para informar o torcedor - Crédito Maurício R. Martins

Clube pretend deixar de depender da imprensa para informar o torcedor – Crédito Maurício R. Martins

O Winner/Limeira está ajustando uma nova forma de interagir com os torcedores. O clube lançou nesta semana sistema de cadastro no site oficial, pelo qual a pessoa se inscreve, fornece dados pessoais básicos e passa a receber conteúdo diretamente do departamento de comunicação da equipe, assim como a imprensa.

“Às vezes o torcedor não tem acesso a todas as mídias, a TV também não acompanha o time o tempo todo, e também há o crescimento do acesso das pessoas à internet e do interesse por vídeos exclusivos, então criamos um canal direto para falar com esse indivíduo”, explica Denis Fernando, assessor de comunicação do time de basquete do interior de São Paulo.

O sistema foi proposto pela Market-in, agência de marketing esportivo que auxilia o Limeira em assuntos ligados à área. Para incentivar a torcida a participar da iniciativa, inclusive, a empresa decidiu montar sorteio para os 100 primeiros inscritos. Um kit de produtos oficiais da equipe será entregue ao vencedor, que será apurado e divulgado no dia 23 de fevereiro, durante a partida contra o Uniceub/BRB/Brasília.

Por enquanto, a iniciativa visa apenas o fornecimento de conteúdo relacionado ao clube, sem muitas opções para realizar gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês). Pois, a princípio, serão coletadas somente informações como nome completo, data de nascimento, endereço. No máximo, haverá envios de cartas com parabenizações em dias de aniversários, por exemplo.

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