Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça

Foto: Divulgação

A Lindt, uma das mais famosas marcas de chocolate do mundo, está com uma promoção no Brasil. Para isso, decidiu usar seu embaixador global, que é ninguém menos do que Roger Federer, considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos que, assim como a marca, também é suíço.

Para participar, basta ir a qualquer loja da Lindt. A cada R$ 70 em compras, o consumidor recebe um número, que deve ser cadastrado no site da promoção (www.chocolatelindt.com.br/viagemdesabor). As compras, no entanto, precisam ser realizadas até 24 de setembro.

Para aumentar as chances dos consumidores, as lojas terão combos de alguns dos principais produtos da marca com descontos atraentes. A ideia é que o cliente consiga comprar mais e, dessa forma, tenha mais números para cadastrar. Atualmente, a Lindt tem 30 lojas próprias no Brasil, localizadas em São Paulo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Todas fazem parte da promoção.

“Roger Federer é um suíço típico, que reúne todas as qualidades que vão de encontro ao DNA da Lindt. Excelência e qualidade são suas características, e ele é reconhecido mundialmente por suas vitórias. A Lindt busca promover este encontro com os clientes do mundo todo anualmente, para que tenham a oportunidade de conhecer um ídolo mundial e o charme da nossa chocolateria na Suíça”, destacou Patrick Diggelmann, Diretor de Operações da Lindt Brasil.

O sorteio dos números que forem cadastrados contemplará dez consumidores com diversos prêmios. Entre eles, dois ficarão com a “cereja do bolo”: uma viagem com acompanhante para a Suíça, com direito a visita à chocolateria da Lindt, onde poderão preparar os seus próprios chocolates, e um encontro com Roger Federer. Um desses dois sortudos ainda ganhará R$ 200 em compras por mês nas lojas Lindt, pelo período de um ano. 

No ano passado, a Lindt tentou fazer algo parecido, mas deu azar e teve que correr para resolver o problema. Pouco mais de um mês antes dos Jogos Olímpicos do Rio, a marca suíça lançou uma promoção chamada “Dupla dos Sonhos Lindt: Você e Roger Federer no Brasil”. Nela, quem gastasse mais de R$ 75 em produtos da marca ganharia um código a ser sorteado, e 20 vencedores conheceriam o tenista no Rio de Janeiro. 

O sorteio chegou a ser realizado, mas o problema é que o tenista lesionou o joelho e cancelou sua participação nos Jogos. Consequentemente, também foram cancelados todos os compromissos que ele teria no país. O marketing da Lindt teve que pensar rápido e acabou resolvendo a questão da maneira como decidiu fazer a promoção este ano: os 20 vencedores foram para a Suíça, onde conheceram Roger Federer pessoalmente, além da sede da marca, em Zurique.

Sair da versão mobile