O Liverpool anunciou, nesta quinta-feira (23), mais uma extensão do longo acordo que possui com a cervejaria dinamarquesa Carlsberg. Juntos desde 1992, clube e marca ampliaram a parceria por mais cinco anos, ou seja, até 2024, e chegarão ao menos a 32 anos juntos ao final do novo contrato.
Segundo a Carlsberg, a união da marca com o Liverpool é a mais antiga ainda em vigor na Premier League. Pelo acordo ampliado, a companhia seguirá com o status de cerveja oficial dos Reds e deverá criar ações, ativações e experiências aos torcedores para comemorar a parceria nos próximos cinco anos. A mais recente foi realizada no início deste mês, com a criação da “Red Barley”, uma cerveja vermelha, que é a cor do time inglês.
Foto: Reprodução / Twitter (@carlsberg)
“Desde 1992, temos um relacionamento longo e leal com a Carlsberg, e essa extensão é um verdadeiro testemunho do forte e histórico elo entre o clube e esta marca icônica. Estamos muito satisfeitos por ter a Carlsberg como um membro estabelecido da família Liverpool, e ansiosos para continuar a fortalecer nosso relacionamento juntos”, declarou Billy Hogan, diretor executivo e comercial dos Reds.
“A relação entre Carlsberg e Liverpool é icônica, e estamos extremamente orgulhosos de ter feito parte da família por mais de um quarto de século. Estamos muito empolgados com o que o futuro reserva para o clube e esperamos usar nossa parceria para oferecer experiências emocionantes para fãs de todo o mundo”, afirmou Jessica Spence, diretora comercial da Carlsberg.
LEIA MAIS: Bayern de Munique renova parceria com Paulaner até 2026
Iniciada em 1992, a parceria entre Liverpool e Carlsberg ficou bastante conhecida do público até 2010, período em que a marca foi patrocinadora máster do clube inglês. A partir da temporada 2010/2011, a companhia dinamarquesa foi substituída pelo banco Standard Chartered na camisa dos Reds, mas permaneceu como cerveja oficial e também seguiu com espaço garantido no estádio da equipe, o icônico Anfield.