Liverpool cria perfil oficial na rede social Pinterest

O crescimento da rede social Pinterest nos últimos meses chegou ao futebol inglês. O Liverpool foi o primeiro clube da elite do país a criar um perfil oficial na plataforma, em um alinhamento com a política incisiva que a equipe adota para a internet.

O Pinterest é uma espécie de mural de imagens. A despeito de ainda ser restrito a convidados, segundo o “Hunfington Post”, teve crescimento de 2702,2% desde maio de 2011.

O mesmo levantamento mostra que os usuários do Pinterest passam em média 15,8 minutos no site, mais do que os 12 minutos médios do Facebook. A rede social é o site favorito entre mulheres de 25 a 34 anos.

O Pinterest atingiu em janeiro deste ano a marca de 11,7 milhões de usuários únicos. Com isso, tornou-se o site na história a levar menos tempo para superar os dez milhões.

O Liverpool usará a rede social, inicialmente, para publicar imagens de produtos, jogos, eventos e torcedores. A ideia também é usar o canal oficial da equipe para conhecer mais sobre o público consumidor.

O canal oficial da equipe tem subdivisões dedicadas a assuntos como o técnico Kenny Dalglish, o uniforme oficial, as celebridades que torcem pelo Liverpool e os ídolos históricos da equipe inglesa. Há 17 categorias no total.

Sair da versão mobile