Liverpool decide melhorar experiência do torcedor e instala 4G em Anfield

O Liverpool quer melhorar cada vez mais a experiência do torcedor que vai ao estádio Anfield para ver o clube inglês em ação. Dessa forma, a diretoria dos Reds instalou um novo sistema 4G no local, que vai ajudar os fãs a desfrutarem de uma experiência ainda mais completa durante os jogos do time do coração.

Foto: Reprodução / Site (liverpoolfc.com)

Em um comunicado oficial, o clube divulgou que “a conectividade de alta velocidade permitirá que os fãs desfrutem de uma experiência mais imersiva, permitindo que eles compartilhem imagens nas redes sociais e mantenham contato com amigos durante os jogos”.

Inicialmente, o serviço estará disponível para os clientes das operadoras O2 e Vodafone, mas já há conversas para que sejam lançadas atualizações para outras redes em breve. O sistema foi projetado e implantado por especialistas do Wireless Infrastructure Group (WIG).

“Fornecer uma cobertura móvel consistente em escala para 54 mil fãs é muito desafiadora e as velocidades de dados móveis lentas podem ser frustrantes para os fãs. Utilizando a expertise da WIG, estamos enfrentando esse desafio com serviços 4G de alta qualidade em todo o estádio para proporcionar uma experiência muito melhor. Colocar os nossos fãs em primeiro lugar, melhorar a sua experiência de jogo e ajudá-los a aproveitar o seu tempo no Anfield é essencial para a nossa estratégia”, afirmou Andrew Robinson, diretor de tecnologia e transformação do Liverpool.

A estreia do novo sistema, no entanto, não foi com os Reds em campo. No último domingo (3), os torcedores que foram ao Anfield para o amistoso entre Brasil e Croácia contaram pela primeira vez com o 4G. Roberto Firmino, ídolo local, marcou um dos gols da vitória brasileira por 2 a 0 para delírio dos torcedores.

Sair da versão mobile